Escola de Música Inter-Paroquial - EMIP

A Escola de Música Inter-Paroquial existe nas nossas paróquias desde 2006/2007. Os seus formandos têm vindo desde então a animar as eucaristias festivas, assim como a participar em audições públicas no final dos períodos.

Tem como missão proporcionar aos alunos um espaço de aprendizagem da música enquanto arte e fomentar uma formação para que no futuro venham a participar activamente nos diferentes grupos das paróquias.

Queremos deste modo contribuir não só para o prazer dos alunos através da música mas também para um melhor aproveitamento escolar, já que o ensino da música favorece a aprendizagem de outras disciplinas.

A EMIP oferece os seguintes cursos com as respetivas disciplinas:

• Música na Infância (4 aos 5 anos)

Ø  Expressão Musical

•  Iniciação Musical I (6 aos 7 anos)

Ø  Iniciação Musical I

Ø  Teórica/Orff

• Iniciação Musical II (8 aos 9 anos)
  Ø  Iniciação Musical II

Ø  Instrumento

Ø  Teórica/Orff

•  Curso Geral (a partir dos 10 anos)

Ø  Instrumento

•  Adultos

Ø  Instrumento

Os instrumentos musicais que a EMIP proporciona são:

ü  Guitarra Clássica

ü  Órgão

ü  Piano

ü  Outros instrumentos mediante um número relevante de inscrições;

As aulas de instrumento são individuais, de forma a valorizar a aprendizagem através de um maior acompanhamento do professor ao aluno.

As restantes disciplinas realizam-se em grupo proporcionando aos alunos a capacidade de fazer música em conjunto, assim como a aprendizagem teórica dos conceitos musicais fundamentais.

Horário (2015/16)

Ficha de Inscrição (2014/15)

Regulamento (2014/15)

E-mail: emip.prs@gmail.com